Informação             Notícias             Bispos do Regional Leste 2 da CNBB gravam vídeo sobre as eleições
26/07/2018 CNBB Regional Leste 2 Comunicados Regional Leste 2 Bispos do Regional Leste 2 da CNBB gravam vídeo sobre as eleições

Bispos de Minas Gerais e do Espírito Santo, estados que integram o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, gravaram mensagem sobre o ano eleitoral. O vídeo inspira-se no que foi decidido durante a Assembleia do Conselho Regional de Pastoral, quando os bispos se reuniram no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade e decidiram oferecer contribuições para que todos possam votar de modo consciente.

Desde a reunião, ocorrida em junho, as dioceses capixabas e mineiras têm partilhado conteúdos audiovisuais, além de uma cartilha especialmente preparada pela CNBB, com orientações a respeito da importância da participação cidadã no processo eleitoral. Na mensagem publicada, os bispos reafirmam o respeito à autonomia dos fiéis na escolha de seus candidatos.

Atualizado em: 26/07/2018 às 16:01