Informação             Notícias             2ª ETAPA ENCONTRO VOCACIONAL DIOCESANO MASCULINO - 2018
28/08/2018 Serviço de Animação Vocacional Diocesano Aconteceu na Diocese 2ª ETAPA ENCONTRO VOCACIONAL DIOCESANO MASCULINO - 2018
"A 3ª Etapa do Encontro Vocacional deste ano de 2018 se realizará nos dias 23,24 e 25 de novembro no Seminário Maior “Dom José André Coimbra” na cidade de Patos de Minas."
Realizou-se em Patrocínio, no Seminário Menor “Monsenhor Josias Tolentino de Araújo”, dos dias 24 a 26 de Agosto, a Segunda Etapa do Encontros Vocacional de ano de 2018 da Diocese de Patos de Minas. O encontro contou com a presença de 19 jovens, vindos de 10 comunidades da diocese.

A diocese promove três encontros vocacionais por ano, onde os jovens são acolhidos para fazer o discernimento acerca de sua vocação dentro do contexto da Igreja.

A abertura se deu com celebração da Santa Missa presidida pelo Exmo. Revmo. Dom Frei Claudio Nori Sturm – Bispo Diocesano, na sexta-feira (24 de agosto) às 18:15. Dom Claudio ressaltou em sua reflexão o serviço a Igreja de Cristo celebrando a memória de São Bartolomeu – Apostolo e incentivou aos jovens com seu testemunho de vida vocacional.

Contamos com a presença dos Revmos. Padres Antônio Carlos Paiva (Magn. Reitor do Seminário Maior “Dom José André Coimbra” de Patos de Minas), Pe. Eduardo (Pároco da Paroquia São José e diretor espiritual do Seminário Menor “Monsenhor Josias Tolentino de Araújo”) e de seu vigário Pe. Leomar Caixeta, que com suas presenças contribuíram para o crescimento de nossos jovens.

Agradecemos também as presenças das pastorais vocacionais das Paróquias Nossa Senhora do Patrocínio e São José no encontro, que Deus os abençoe sempre neste serviço em prol do cultivo das vocações de nossa diocese. As demais pastorais de nossa diocese agradecemos pelo carinho e pelas orações.
Tivemos no encontro a noite do caldo, dos pasteis (oferecidos pelos fiéis da Paróquia Santa Terezinha - Patrocínio), a presença da Garagem da Oração incentivando a todos que devemos ir “Daqui pro céu” e a recitação do santo terço Mariano, fazendo lembrança daquela que nos ensina a responder o nosso “Sim” diário a Deus com segurança e sem medo.

Rezemos pelos vocacionados que participaram deste encontro para que, de fato, não só percebam o chamado específico que Deus lhes faz, mas para que tenham força para dizer sim.
Atualizado em: 18/09/2018 às 10:41