Pe. Antônio de Oliveira - Rua
            Histórico             Homenagens

Pe. Antônio de Oliveira nasceu em Patos de Minas, a 19 de maio de 1922, filho de Satiro Alves de Oliveira e Adelina Alexandre de Oliveira. Realizaou seus estudos primários no Grupo Escolar Marcolino de Barros,. No ano de 1937 matriculou-se no Seminário de Uberaba. Transfere-se para o Seminário Coração Eucarístico, de Belo Horizonte, no ano de 1943, onde cursa Filosofia e Teologia. É Ordenado Sacerdote no dia 08 de dezembro de 1949, na Catedral de Uberaba. Professor no Seminário Coração Eucarístico, coadjutor de Monsenhor Manoel Fleury Curado na cidade de Araguari. Criada a Diocese de Patos de Minas, é nomeado vigário em Ibiá. Transfere-se para Belo Horizonte, onde é professor no Seminário. Em 1958 regressa a Patos de Minas como Cura da Catedral de Santo Antônio, dando início à construção dos jardins da Igreja e cercando a área dos fundos, com grades. Durante seu paroquato, realizou-se a Sagração da Catedral, em outubro de 1961. Faleceu em 5 de junho de 1964, no Estado de São Paulo, em acidente rodoviário, aos 42 anos.