Pe. Almir - Av.
            Histórico             Homenagens

Pe. Almir Neves de Medeiros nasceu no Rio de Janeiro, a 9 de maio de 1929. Filho de Alberto Máximo de Medeiros e Maria das Neves Medeiros. Batizado no dia 4 de agosto de 1929 e Crismado em 22 de outubro de 1928. Entrou para o Seminário Arquidiocesano de São José no dia 1º de março de 1942. Cursou Filosofia e seguiu para Uberaba em 1953, onde fez o Curso de Teologia. Em 08 de dezembro do mesmo ano recebeu a primeira Tensura. Em 1954 recebeu as ordens menores do Ostiariato e do Leitorato e no ano seguinte, as Ordens do Exorcistado e Acolitato. Durante o Congresso Eucarístico Internacional, o Exmo. Cardeal Cardeal do Rio de Janeiro conferiu-lhe as primeiras Ordens Maiores, o Subdiaconato, logo seguido do Diaconato no dia 8 de dezembro de 1955. No dia 28 de outubro de 1956, dia de Cristo Rei, pelas mãos de Dom José André Coimbra, ordenou-se sacerdote, na Catedral de Patos de Minas. Foi Chanceler do Bispado, Diretor- Responsável da "Folha Diocesana" Em 21 de junho de 1961 é nomeado Cura da Catedral de Santo Antônio. No ano de 1964, viajou à Alemanha, voltando a exercer as funções de Curato da Catedral até setembro de 1969, quando foi nomeado Coordenador da Liturgia e Pastoral da Diocese. Terminou de construir os Jardins dos fundos da Catedral. Fundador da União dos Estudantes Patenses. Foi Governador do L-13. Após sofrer um aneurisma cerebral, permaneceu no leito, paraplégico, de 1979 a 1º de setembro de 1987, quando veio a falecer, aos 58 anos, em Patos de Minas.