Histórico
Dom João Bosco Óliver de Faria
            Histórico             Homenagens      

 

No dia 21 de setembro de 2007, em visita a Diocese de Patos de Minas, o Arcebispo de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria, foi agraciado com uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

O Reverendíssimo Arcebispo foi homenageado pela construção e inauguração da Biblioteca “Luiz José Ribeiro”, que passou a integrar as amplas e organizadas dependências do Seminário Maior “Dom José André Coimbra”. 

Na apresentação da justificativa para a concessão da Moção de Aplausos, o Legislativo Patense, representado  pelo Vereador Itamar André, o qual aprovou esta Moção,  ressaltou a importância dos livros na formação e aperfeiçoamento de todos os usuários da Biblioteca, em especial os seminaristas, afirmando que o que era sonho hoje é realidade, tornando o Seminário Maior, em Patos de Minas, um dos melhores do Brasil. 

A Moção de Aplausos foi direcionada ao atual Arcebispo de Diamantina devido aos esforços incomensuráveis do Excelentíssimo Revenrendíssimo Senhor quando ainda era Bispo da Diocese de Patos de Minas.

 

Receba as notícias e artigos da Diocese de Patos de Minas. Cadastre seu e-mail...