Dom Eduardo - Praça
            Histórico             Homenagens

Eduardo Duarte da Silva nasceu em Desterro, hoje Florianópolis, SC, em 27 de janeiro de 1852. Ex-Bispo de Goiás, empossado em 1891, e primeiro Bispo de Uberaba, acujas Dioceses a Paróquia de Santo Antônio de Patos pertenceu. Foi homem de grande saber e virtudes. Fez a primeira viagem pastoral a Patos de Minas em 1º de julho de 1906. Em 1896, mudou-se a sede do bispado goiano para Uberaba. A Diocese uberabense tendo à frente Don Eduardo, foi inaugurada em 1908. Aposentou-se como Bispo em 1923. Feleceu no Rio de Janeiro, a 16 de outubro de 1924, aos 72 anos. Seus restos mortais foram transferidos para Uberaba em 1983.