Construir o Matrimônio na Pós-Modernidade
            Formação             Dicas de Leitura

SINOPSE

A partir de uma análise da situação na pós-modernidade, o presente livro mostra as interferências profundas e as transformações estruturais que tornam o matrimônio de hoje muito mais difícil. Será que a Igreja percebeu essas transformações? A análise das concepções teológicas a partir do Concílio Vaticano II mostra que sim. A Teologia matrimonial de hoje é capaz de responder aos desafios dos novos tempos. Verifica-se, porém, que, diante da complexidade do processo dinâmico-evolutivo do matrimônio, os métodos tradicionais não são mais satisfatórios. Eles tendem a dar respostas prontas. Hoje é preciso proporcionar instrumentos com os quais os cônjuges possam enfrentar as dificuldades em situações complexas. Este livro apresenta tais instrumentos. A partir dos resultados de pesquisas recentes no campo da Teologia, da Psicologia e da Moral, são apresentadas novas técnicas de preparação e acompanhamento que promovem habilidades de comunicação e resolução de problemas. Ao mesmo tempo, incentiva-se o desenvolvimento da moral e da fé, a fim de que o casal alcance uma nova autonomia, que o capacite a construir a sua própria felicidade dentro do grande projeto do Reino de Deus.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DETALHES DO LIVRO

Autor:  Christiane E. Blank

Catálogo: Pastoral, catequese e liturgia