A Fé no Evangelho
            Formação             Dicas de Leitura

SINOPSE

A fé é bem diferente daquilo que se ensinava há poucos anos. Ensinava-se que a fé consiste em acreditar em toda a doutrina proposta pelo magistério eclesiástico. Insistia-se muito no caráter misterioso da fé. Os dogmas eram apresentados de tal maneira que pareciam puros mistérios incompreensíveis. A fé era justamente crer no inacreditável. Já faz tempo que os teólogos procuraram mudar essa longa prática catequética. A fé não é ato intelectual. A fé consiste em entregar a vida a Jesus. Ele proclama uma nova vida, um novo mundo e convida a trabalhar com ele nessa tarefa. A fé consiste em nos entregar a Jesus sem saber por onde passará o caminho pelo qual nos conduz. É ato de confiança e ato que compromete a vida toda. Pois a fé é entrar num caminho novo, desconhecido. A fé abre novos horizontes para a vida. Não é um sacrifício: é um imenso benefício. Doravante, os discípulos de Jesus sabem aonde vai a sua vida, qual será a sua tarefa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DETALHES DO LIVRO

Autor: José Comblin

Catálogo: Espiritualidade