Diocese             Clero

Pai: Pedro Máximo Neto
Mãe: Ana Maria de Jesus

FORMAÇÃO

Curso de Filosofia: 2009 a 2012 – Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo reitor Padre Sebastião dos Reis Pereira e Padre Leonildo Eustáquio da Silva.

Curso de Teologia: 2013 a 2016 - Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo reitor Padre Leonildo Eustáquio da Silva .

Ministério Leitorato: 02/09/2015 - Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo o celebrante Dom Frei Claudio Nori Sturm.

Ministério Acolitato: 08/12/2016 - Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo o celebrante Dom Frei Claudio Nori Sturm.

Ordenação Diaconal: 02/12/2017 - Catedral de Santo Antônio de Pádua em Patos de Minas-MG, sendo o celebrante Dom Frei Claudio Nori Sturm

Ordenação Presbiteral: 26/05/2018 - Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus em Patos de Minas-MG, sendo o celebrante Dom Frei Claudio Nori Sturm

PROVISÕES, NOMEAÇÕES E DECRETOS RECEBIDOS NA DIOCESE

26/05/2018 - Vigário Paroquial da Paróquia São José em Patrocínio-MG (Prot. B 020/2018)

08/12/2018 - Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia em Presidente Olegário-MG (Prot. B 031/2018)

CONHECENDO O PADRE

Nasci em Contendas, município de Patos de Minas-MG no dia 08/09/1976. Vim de uma família de 11 irmãos. Minha infância foi de muito trabalho e pouco brincar, mas tive uma vida digna. Estudei somente até a 4° série primária, retornei aos estudos após fazer um encontro vocacional para ingressar no Seminário de formação para o presbitério. Minha vocação foi descoberta após uma participação intensa na Renovação Carismática Católica. A religiosidade de minha família melhorou muito, após rezarmos o terço em família todos os dias por um certo tempo. Nos tempos atuais, toda minha família se reúne para rezar o terço no último domingo de cada mês. Como sacerdote minha maior alegria é de ser um instrumento como ponte para ligar ao Céu: celebrar missas, atender confissões e ministrar a unção aos enfermos. Já a minha devoção predileta é a Nossa Senhora, a qual é a minha intercessora para que hoje, eu seja um padre para a Igreja de Cristo. Eu gosto de estar com o povo, rezar com eles, confraternizar e trabalhar por eles e com eles.